terça-feira, 1 de março de 2016

Equipe Xadrez Macaibense salva Macaíba da Incompetencia do NEM!

A Equipe Xadrez Macaibense, capitaneada pelo Prof. Lukremarte Melo, coloca MACAÍBA de volta aos tempos de glória, ainda sem apoio da Prefeitura. No entanto a luta continua e por certo com a credibilidade de nosso trabalho mais apoiadores se juntarão a nossa causa!

Somente nos últimos 4 meses conquistamos: Rosangela Martins, Vice-campeã Estadual Feminino, Gabrielle'h Ohs 3ª colocada, Raquel Martins, 4º lugar. Rosangela Martins, Campeã Feminino, Raquel Martins 3º lugar e Gabrielle'h Ohs melhor Sub17 no Circuito Nacional Etapa Natal; Kemmely Mendes campeã do tradicional Torneio Onofre Lopes na UFRN. Além disso realizamos o Interiorano no Favorito Supermercados em Macaíba, conquistamos muitas medalhas e títulos com mais de 30 enxadristas de Macaíba tomando parte, nenhum representando o Projeto da Prefeitura.
 
 O retorno do Xadrez Macaibense ao cenário enxadrístico estadual e nacional aconteceu a aproximadamente 4 meses quando fui convocado pelos enxadristas macaibenses à defender nossa Arte e nossa tradição, já que o atual gestor do Projeto Xadrez nas Escolas da Prefeitura Municipal de Macaíba - o NEM, encabeçado por Jussier Cabral Mesquita e Diogo Roger Simão, não está NEM aí para o crescimento do xadrez, apenas estavam privando os enxadristas macaibenses de eventos oficiais, inclusive do Interiorano realizado em Macaíba, e viajam para jogar torneios internacionais, mesmo tendo um nível técnico baixíssimo o que não justificaria tomar parte num torneio de nível elevado.

Sete anos de nosso trabalho sendo jogados fora, é lamentável. Fiquei muito sensibilizado com as péssimas condições oferecidas aos monitores e a insatisfação dos mesmos, pois foram privados de tomar parte de competições oficiais, ficando condicionadas apenas a participar de eventos sem importância e de instituições tecnicamente pouco produtivas ou informais, já que não-existe de direito, sabe-se lá com qual intenção.

 Também causa muita insatisfação aos monitores o fato do NEM está sendo remunerado, recebendo segundo o portal transparência da Prefeitura e a entrevista concedida pelos mesmos, para atender mais de 3 MIL ALUNOS e e onde estão? Os monitores estão recebendo valores ínfimos, por que? Ou será que existem monitores que recebem sem prestar o serviço? A quem compete fiscalizar esse ABSURDO?


Resolvi voltar e resgatar a tradição do Xadrez Macaibense, para tanto conto com o apoio da Federação Norteriograndense de Xadrez e do Favorito Supermercados, além da minha antiga equipe de trabalho, que muito leal e com desejo de voltar aos tempos áureos, compareceu com vontade e fez o movimento enxadrístico para Macaíba voltar a florescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário