sexta-feira, 26 de julho de 2013

O "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba em desenvolvimento na E. M. Santa Luzia de Capoeiras




O "Projeto Xadrez na Escola” da Prefeitura Municipal de Macaíba, coordenado pelo profº Lukremarte Melo em desenvolvimento na E. M. Santa Luzia, comunidade de Capoeiras. As aulas acontecem todas as quartas-feiras em turno vespertino na casa da família para que todos os alunos possam participar. A escola que já participava do projeto em anos anteriores, esse ano está com formação de novas turmas, onde as aulas são bastante participativas. O projeto está sendo desenvolvido em quinze escolas da rede municipal, PETI e Pro jovem. Estaremos mostrando no decorrer do ano letivo em nosso blog Xadrez de Macaíba e também no site da Prefeitura Municipal, demais escolas inseridas no projeto.




 Monitor Joanderson Muller ensinando aos alunos, movimentos das peças no muralclique aqui
Monitora Thaynná Felix ensinando aos alunos, movimentos das peças no mural clique aqui








domingo, 21 de julho de 2013

A atleta Rosângela Martins do "Projeto Xadrez na Escola" pela segunda vez vai representar o estado do Rio Grande do Norte no JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros)

A atleta Rosângela Martins do "Projeto Xadrez na Escola"
          Foi realizado nos dias 20 e 21 de julho do ano vigente a modalidade Xadrez do JUVERN´S (Jogos Escolares da Juventude do RN), os jogos aconteceram na sede social do América FC em Natal, e como é de praxi a equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba capitaneado pelo profº Lukremarte Melo e colaboração de Joana Andrade e Daniele Benício foi destaque neste grande evento, onde participaram várias escolas do nosso estado. A equipe do projeto, pelo segundo ano consegue classificar à atleta Rosangela Martins para representar o estado do RN na etapa nacional JEB´S (Jogos Escolares Brasileiros) que acontecerá no estado do Mato Grosso, no mês de dezembro/2013.
          Parabéns a toda equipe que enaltecem e engrandecem o valor de representar o "Projeto Xadrez na Escola" e assim enchendo de orgulho o xadrez macaibense.
Sede Social do América FC

 Maria Gabriele e Kerolayne Yorrara
A atleta Rosângela Martins do "Projeto Xadrez na Escola" 
 Guilherme Gama x Adrier Lopes
 Pâmela Shelda
 Kemely Yasmin (medalhista de bronze na categoria sub-15 a sub-17)
 O Trio da Escola Dr. Severiano



 Guilherme Gama
 Guilherme Gama com as Gatas do Projeto Xadrez na Escola
 Equipe do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura de Macaíba
 Enxadristas da Escola Dr. Severiano
Joaderson Muller em uma partida dura contra o vice campeão


terça-feira, 16 de julho de 2013

A Equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba participará no JUVERN´S (Jogos da Juventude Escolar do RN)


          Será realizada nos dias 20 e 21 de julho/13 na Sede Social do América FC a modalidade de Xadrez dos JUVERN´S - Jogos Escolares da Juventude do RN. A prova classificará os campeões para os Jogos Escolares da Juventude - Jebs. A equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba, estará presente nesse grande evento representando suas respectivas escolas, com chance de conquista nas categorias sub-12 a sub-14 e sub-15 a sub-17. Como é de conhecimento de todos o "Projeto Xadrez na Escola" é hoje uma verdadeira fábrica de campeões, em todos os campeonatos que tem participado a equipe traz resultados positivos que enaltecem o nome da cidade de Macaíba.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba em desenvolvimento na E. M. Francisco Genival

          O "Projeto Xadrez na Escola " da Prefeitura Municipal de Macaíba, coordenado pelo profº Lukremarte Melo em desenvolvimento na E. M. Francisco Genival,  comunidade do Vilar II.  As aulas acontecem todas as sextas-feira em turnos intercalados para que todos os alunos possam participar. A escola que já participava do projeto em anos anteriores, esse ano está com formação de novas turmas, onde as aulas são bastante participativas. O projeto está sendo desenvolvido em quinze escolas da rede municipal, PETI e Pro jovem. Estaremos mostrando no decorrer do ano letivo em nosso blog e também no site da Prefeitura Municipal, demais escolas inseridas no projeto.

Monitora Thaynná Felix ensinando aos alunos, movimentos das peças no mural

Monitora Daniele Benício, ensinando a aluna as regras do tabuleiro








segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura de Macaíba é Destaque no Aberto do Brasil em Natal.




A Equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba é destaque no Aberto do Brasil, que aconteceu no Aeroclube de Natal/RN entre os dias 05 a 07 de julho do ano vigente. O campeonato contou com a participação de 09 estados e também um representante da Itália Adriano Gilardone, totalizando 94 enxadristas. A delegação de Macaíba capitaneada pelo profº  Lukremarte Melo e colaboração de Joana Andrade foi composta por 11 enxadristas que obtiveram destaque em várias categorias  conquistando  oito medalhas, e também recebendo elogios de grandes jogadores de nível internacional como: MESTRE FIDE, (Federação Internacional de Xadrez),  Máximo Iack RN e  Paulo Jatobá representante do estado da Bahia. Engrandecendo assim o valor do projeto a nível nacional.

Destaque para Rosângela Martins em uma jogada brilhante consegue empatar com o fortíssimo jogador Marcos Valério (PB) o mesmo foi campeão do nordestão 2006 realizado em Macaíba/RN.

Mestre Fide Paulo Jatobá com a Equipe do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura de Macaíba

 Mestre Fide Maximo Iack com a Equipe do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura de Macaíba

A Equipe do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura de Macaíba com a família Macedo

 Salão de Eventos do Aeroclube de Natal
 Cibele Florêncio
 Guilherme Gama
 A Jovem Raquel Martins de 12 anos  X  Luiz Macedo de 90 anos
 Pâmela Shelda
 Joanderson Muller
 Rosângela Martins em uma jogada brilhante consegue empatar com o fortíssimo jogador Marcos Valério (PB) o mesmo foi campeão do nordestão 2006 realizado em Macaíba/RN.
 Thaynná Felix
 Kerolayne Iorrara X Daniele Benício
Kemyli Yasmin

Coordenador do Projeto Lukremarte Melo e Equipe