quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O “Projeto Xadrez na Escola” é Sucesso Total no ano de 2013 e Visita o Solar do Ferreiro Torto 18-12-2013!!!



Retrospectiva do “Projeto Xadrez na Escola” da Prefeitura Municipal de Macaíba para o ano de 2013.
Em seu sétimo ano de execução o “Projeto Xadrez na Escola” vem somando resultado positivo a cada ano que passa e como não poderia ser diferente o ano de 2013 foi realmente uma sucessão de conquistas para todos que integram a equipe do projeto. Com parcerias entre as Secretarias de: Educação, Ação Social e Cultura e sob coordenação do professor Lukremarte Melo a equipe do “Projeto Xadrez na Escola” contabilizou sua participação em 18 torneios em 2013 todos reconhecidos pela FNX (Federação Norteriograndense de Xadrez), CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e CODESP (Coordenadoria Desportos), totalizando assim 171 medalhas e 40 troféus.
Além das conquistas no âmbito do esporte podemos somar também na área da educação, como já é comprovado que os alunos que praticam o “Xadrez na Escola” conseguem obter um melhor rendimento no seu aprendizado, já que o xadrez é uma excelente ferramenta pedagógica. Na área social o xadrez vem contribuindo de forma significativa para o afastamento de crianças e adolescentes das mazelas sociais que tanto afligem nossa sociedade contemporânea, pois os praticantes do xadrez tem aulas no contra turno de sua escola, e nos fins de semana estão sempre participando de torneios e campeonatos, estando com o tempo em ocupação e assim não ficando vulneráveis a situações de risco e vulnerabilidade social.    

 O "Projeto Xadrez na Escola" bate o recorde em 2013 conquistando 171 Medalhas e 40 Trofeus Coordenados pelo Professor Lukremarte Melo e seus Monitores Tayná Felix, Rosângela Martins, Daniele Benício, Joanderso Muller,Cibele Flôrencio, Matelukre Melo, Joana Andrade, Kemmyli Yasmin e Francineide Maria!!!!

 A Equipe do "Projeto Xadrez na Escola" com o Reporter e Escritor Edson Nunes no Solar do Ferreiro Torto em Macaíba-RN

 O "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba mostrando uma fabrica de Campeões nesses 07 anos de atividades.
 Equipe Campeã do CEEM´S e JERN´S 2013 na Modalidade Xadrez no Solar do Ferreiro Torto em Macaíba-RN



 As Enxadristas do "Projeto Xadrez na Escola" Kemmyli e Raquel no Solar do Ferreiro Torto em Macaíba-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário