terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba Parabeniza a CBX e FNX pela realização Pan Sêniores 2013!!!!

          A Equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba  Parabeniza a todos que participaram do Campeonato Pan-americano Sênior de Xadrez que foi realizado entre 4 e 8 de dezembro de 2013 no InterCity Premium Natal-RN, distribuindo R$4.000,00, sob direção do GM Darcy Lima e arbitragem principal do AI Élcio Mourão, auxiliado pela AA Maíce Macedo. O Pan premiou o campeão com a Taça Luiz Soares, em homenagem ao nonagenário enxadrista potiguar. do Pan Sêniores realizado em Natal no Hotel

              De maneira invicta, com 6 pontos, o representante potiguar Neri Silveira ocupou o lugar mais alto do pódio do Campeonato Pan-americano e Brasileiro Sênior de 2013, conquistando dessa maneira vaga para o Campeonato Mundial para enxadristas com 60 ou mais anos, a ser realizado na Grécia em 2014.
Fazendo a dobradinha potiguar no evento e também classificado para o Mundial o MF Máximo Macedo foi o Vice-campeão com 5 pontos e melhores critérios que o 3º lugar - MF Peter Toth, do Rio de Janeiro, voltando aos tabuleiros competitivos, em grande estilo, após 20 anos de afastamento.
A cerimônia de encerramento, conduzida pelo AI Élcio Mourão, foi carregada de emoção com os discursos do GM Darcy Lima, MF Máximo Macedo, Fernando Melo e Luiz Macedo (recitando poema sugerido por Fernando).
A competição foi um sucesso uma vez que reuniu lendas vivas do xadrez regional e brasileiro num clima de confraternização, além de oportunizar à 2 brasileiros tomar parte no Mundial e como representantes oficiais, com condições. Muito importante também foi a cobertura nos sites oficiais da Confederação Brasileira de Xadrez e da Confederação de Xadrez das Américas. O GM Darcy Lima, presidente da CBX, está de parabéns pela captação de tantos eventos de relevância internacional, o que só impulsionam o xadrez brasileiro, tanto pelo intercâmbio como pelas vagas.

Texto: Xadrez Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário