sexta-feira, 18 de junho de 2010

Torneio Feminino "Lyudmila Rudenko" de Xadrez Espaço Xadrez Potiguar - Natal/RN


A Equipe de xadrez feminina de Macaíba conquista 07 medalhas no TORNEIO “LYUDMILA RUDENKO”l!!!!
Destaque para Rosangela Martins foi campeã na categoria sub-15 e medalha de bronze no geral!!!!
Aconteceu hoje, 25 de abril de 2010, o II Torneio Feminino, desta vez a homenageada foi a 2ª campeã mundial oficial, Lyudmila Rudenko. A prova foi realizada no Espaço Xadrez Potiguar, sob arbitragem de AA Elaine Ligia Farias. A competição promoveu o intercâmbio entre as enxadristas potiguares, a movimentação e obtenção de Rating FNX.
Três enxadristas terminaram empatadas com 4 pts em 5, mas com melhor critério Bianca Lopes levou o troféu de campeã, ficando com a prata Carolina Alves e com o bronze Rosângela Martins, que acumulou o prêmio de melhor infantil (Macaíba) As demais premiadas foram: Infantil - 2ª Kadja Marluan (Macaíba) e 3ª Andressa Belém; Mirim - 1ª Cibele Florêncio (Macaíba), 2ª Pámela Shelda (Macaíba) e 3ª Raissa Terto; Sub10 - 1ª Raquel Martins (Macaíba) e 2ª Maria Gabriele (Macaíba).
Lyudmila foi campeã mundial de 1950 a 1953, mas destacou-se pela bravura durante a 2ª Guerra Mundial, quando organizou um comboio de trem para evacuar as crianças do Cerco a Leningrado, fato que descreveu posteriormente como o feito mais importante de sua vida.
A delegação de Macaíba foi composta 09 enxadristas do Projeto xadrez na escola Capitaneado pelo professor Lukremarte Pacheco e Munitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário