segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A equipe do “Projeto Xadrez na Escola” inicia o ano de 2014 com participação no Campeonato Estadual Feminino conquistando terceiro lugar com Rosangela Martins!!!!



          A Equipe do “Projeto Xadrez na Escola” da Prefeitura Municipal de Macaíba participou da Final do Potiguar Feminino 2013 onde obteve um 3º Lugar com Rosangela Martins mostrado a força do Interior.
A Delegação do Projeto Xadrez na Escola foi composta por 06 enxadristas Coordenados pelo Professor Lukremarte Melo e são elas Rosângela Martins, Kemmyli Yasmim, Raquel Martins, Maria Gabriele, Cibele Florêncio e Tainá Flelx.  
Carolina Alves confirmou sua excelente fase e repetiu em 2013 o feito de 2010 ao sagrar-se Campeã Potiguar Feminina. Teve atuação firme, 7 pontos em 8 possíveis, o que lhe rendeu o título de maneira antecipada, com uma rodada de antecedência.
A vice-campeã foi Nuara Barreto, campeã em 2009, 2011 e 2012, com 6,5 pontos. Em terceiro lugar Rosângela Martins com 6 pontos, componente do vitorioso Projeto Xadrez na Escola de Macaíba, que conquistou 6 das 10 vagas para a Final. Mostrando o grande trabalho que é desenvolvido na Cidade de Macaíba pelo Coordenador do Projeto a 7 anos o Professor Lukremarte Melo.
O Campeonato foi realizado no Aeroclube do RN de 23 a 26 de janeiro de 2014 pelo sistema schurig entre 9 enxadristas, válido para Rating CBX e FNX, dirigido e super visionado pelo AF Maximo Igor Macedo e arbitrado de maneira competente pelo AA Vitor Firmo.


 As Medalhista do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba no Campeonato Potiguar Absoluto Feminino de 2013.
 A Campeã Carolina Alves a Vice-Campeã Nuara Barreto e a 3ª colocada Rosangela Martins com o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Xadrez CBX o MF Maximo Macedo
 Premiação do Campeonato Potiguar Absoluto Feminino de 2013.

Parabéns para Rosangela Martins pelo 3º Lugar do Potiguar Feminino 2013 mostrando a força do Interior
 Coordenador do Projeto Xadrez na Escola Lukremarte Melo com Cibele Florêncio
  Coordenador do Projeto Xadrez na Escola Lukremarte Melo com Raquel Martins
 Coordenador do Projeto Xadrez na Escola Lukremarte Melo comTainá Felix
Maria Gabriele com Vitor Firmo arbitro auxiliar
Joana Andrade com sua filha Kemmyli Yasmin


 Campeonato Potiguar Absoluto Feminino 2013 nos dias 23 a 26 de Janeiro de 2014.
Foi realizado nas dependências do Aero Clube de Natal-RN

Nuara Barreto Parabéns pelo Vice-Campeonato do Potiguar Feminino de 2013.

 Destaque para Raquel Martins do Projeto Xadrez na Escola da Prefetura Municipal de Macaíba com apenas 13 anos em uma partida memorável vence a fortíssima jogadora e Vice-Campeã do torneio Nuara Barreto.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Final do Estadual Feminino Absoluto de 2013 com 06 representantes do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura de Macaíba!!!!

A Final do Campeonato Potiguar Feminino 2013 será realizada durante os dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro de 2014 no AEROCLUBE do RN. A competição oficial da Federação Norteriograndense de Xadrez tem como objetivo definir a Campeã Potiguar de 2013.
A prova será disputada num schurig entre: as 4 finalistas da última edição e as 6 classificadas pelo Absoluto onde temos 04 Finalistas que vão representar a Cidade de Macaíba e fazem parte do "Projeto Xadrez na Escola" Coordenado pelo Professor Lukremarte Melo e são elas: Tainá Felix, Rosângela Martins, Maria Gabriele e Kemmyli Yasmin e também duas suplentes Raquel Martins e Daniele Benício.

Regulamento

1 - Do Objetivo e Organização
A fase final do Campeonato Potiguar Feminino de Xadrez 2013, composta pelas 4 (quatro) finalistas da última edição mais as 6 (seis) classificadas pelo Campeonato Potiguar Absoluto 2013, tem por objetivo definir a Campeã Potiguar de 2013, além de promover a movimentação do Rating CBX e FNX. O Campeonato será realizado em Natal-RN nos dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro de 2014, no AERO CLUBE DO RN – AV. HERMES DA FONSECA, 1400 - TIROL.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

V Memorial Bobby Fischer - João Pessoa!!!!!!

          Vêm aí o tradicional Memorial Bobby Fischer em João Pessoa-PB, de 14 a 16 de março. Esta, que será em 2014 a sua 5ª edição, classificará para a Semifinal do Brasileiro, uma vez que será etapa do Circuito Aberto do Brasil, além de distribuir R$6.0000,00.
As inscrições para os enxadristas que se pré-inscreveram serão realizadas de 2 a 28 de fevereiro, para as vagas remanescentes a partir de 1 de março.
A organização estará aos encargos do jornalista Fernando Melo e de seu filho Fernando Sá, com arbitragem do AF Maximo Igor Macedo, AR Ivanilson Pereira e AA Fernando Sá.
Confira regulamento na integra no Blog oficial Reino de Caíssa.
 
Texto Xadrez Potiguar.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Calendário CBX - FNX 2014!!!!!!

Divulgado Calendário das Provas Oficiais da Confederação Brasileira e Federação Norteriograndense de Xadrez para 2014.
Confira Calendário CBX resumido com as provas nas quais os potiguares poderão tomar parte, bem como as datas prováveis das Provas Oficiais da FNX.
Alguns eventos, datas, locais e e detalhes a fechar serão divulgados em breve.
Destaque para o Continental das Américas que será realizado na Praia de Pipa.

Texto Xadrez Potiguar.