sábado, 29 de junho de 2013

A Equipe Campeã do Projeto Xadrez na Escola irá participar do Aberto do Brasil em Natal

A 7ª edição do Aberto do Brasil de Xadrez Potiguar será realizada na sede do AEROCLUBE do RN, situado na Av. Hermes Fonseca, 1400 - Tirol, Natal/RN, entre os dias 5 e 7 de julho/13. A competição será válida para Rating Fide, classificará 2 enxadristas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro 2013, além de distribuir R$4.300,00 em espécie. A equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba capitaneado pelo profº Lukremarte Melo confirma sua participação neste evento, onde apresenta grande chances de conquista em várias categorias. É importante a participação da equipe em torneios de grande nível como este, onde poderão ter oportunidade de jogar com grandes mestres que participarão deste grande evento. Desde já deixamos nossos agradecimentos ao Prefeito Dr. Fernando Cunha Lima pelo total incentivo ao projeto e a Federação Norteriograndense de Xadrez pela parceria a mais de 7 anos de grande sucesso. 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÍBA SEDIARÁ 3° CAMPEONATO NORDESTINO DE XADREZ PARA MENORES

          Durante os dias 24 e 25 de agosto de 2013 será realizado em Macaíba-RN o Regional Nordeste Escolar CBX 2013 - 3º Campeonato Nordestino de Xadrez para Menores. Essa competição oficial da Confederação Brasileira de Xadrez tem como objetivo proporcionar o intercâmbio entre os jovens enxadristas da Região Nordeste, além de definir os campeões. A Prefeitura Municipal de Macaíba em parcerias com a Confederação Brasileira de Xadrez e Xadrez Potiguar pela 1ª vez sediará um campeonato a nível regional nunca antes realizado em uma cidade do interior, com objetivo de engrandecer ainda mais o xadrez macaibense e valorizar o esporte que já vem consagrando tantos alunos do "Projeto Xadrez na Escola" no qual a prefeitura e pioneira em sua implantação. Em breve divulgação do folden.



A EQUIPE CONSAGRADA DO" PROJETO XADREZ NA ESCOLA" DE MACAÍBA

domingo, 16 de junho de 2013

A EQUIPE DO "PROJETO XADREZ NA ESCOLA" PELO 5º ANO SEGUIDO É DESTAQUE NO JERNINHOS 2013

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez Profº Máximo Valério Macedo, prestigia a equipe macaibense de xadrez, capitaneado pelo Profº Lukremarte Melo




A equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba coordenado pelo Profº Lukremarte Melo, é destaque pelo 5º ano consecutivo no Jerninho 2013, a competição contou com 73 enxadristas  que foi realizado no dia 16 de junho no Aéreo clube de Natal/RN.
A Delegação foi composta de 10 enxadristas das Escolas: Waldemar Diógenes Peixoto (Lagoa do Sítio) e Nazaré Madruga (Riacho do Feijão), Capitaneados por: Lukremarte Melo, Joana Andrade, Kemyli yasmin e kerolayne yorara.
Destaque da competição foi Camilli Santos Teixeira da Silva (Escola Waldemar Diógenes) consagrando- se Vice-Campeã vencendo quatro partidas das cinco realizadas no torneio e só perdendo para a campeã. É o “Projeto Xadrez na Escola” mostrando sua força também na zona rural.
Equipe Medalhista
Camilli Santos T. da Silva Vice-Campeã







A Equipe Macaibense com o Presidente da Federação Norteriograndense de Xadrez, Máximo Igor Macedo.


quarta-feira, 12 de junho de 2013

EQUIPE DO "PROJETO XADREZ NA ESCOLA" PELO 5º ANO CONSECUTIVO GARANTE PARTICIPAÇÃO NOS JERNINHOS


A equipe do "Projeto Xadrez na Escola" da Prefeitura Municipal de Macaíba coordenado pelo Profº Lukremarte Melo, pelo 5º ano consecutivo garante sua participação nos JERNINHOS, esse ano participarão as escolas da zona rural, Escolas: Waldemar Diógenes (Lagoa do sítio) e  Nazaré Madruga (Riacho do Feijão), Domingo dia 16 Junho de 2013











domingo, 9 de junho de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÍBA DA INICIO AO "PROJETO XADREZ NA ESCOLA" PARA O ANO DE 2013


          A Prefeitura Municipal de Macaíba dá início ao “Projeto Xadrez na Escola” para o ano de 2013, o projeto tem parcerias com as secretarias de Educação e Ação Social onde serão atendidos alunos da rede municipal de ensino, alunos do PETI e Pro jovem.  O “Projeto Xadrez na Escola” é uma idealização do Prefeito Dr. Fernando Cunha, que foi o primeiro a implantar o projeto no interior do estado. Com duração de seis anos o projeto é sucesso e serve de modelo para outras cidades do RN. Ao longo dessa trajetória foram somados inúmeros títulos para nossa cidade, títulos esses reconhecidos pela Federação Norteriograndense de Xadrez, Academia Damasceno de Xadrez, SESC de Macaíba, SESC de Ponta negra, COB (Comitê Olímpico brasileiro) e CODESP (Coordenadoria de Desportos do RN), mostrando assim o potencial dos nossos alunos não só a nível estadual mais também a nível nacional.
Realizações e resultados:
Total de torneios: 78
Total de campeões: 184 
 Total de medalhas: 736
Total de troféus: 121






quinta-feira, 6 de junho de 2013

NORDESTÃO 2013 VI MEMORIAL GOV. MIGUEL ARRAES

MI Yago Santiago de Moura
é o pré-ranqueado nº 1 na prova
Foto: /Divulgação/Facebook/YagoSantiago
 
Recife – 6 a 9 de junho
Premiação: R$ 4 mil
Valendo duas vagas para a Semifinal do Brasileiro
Emparceiramento 2ª rodada 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

OS REPRESENTANTES DO RN NO FENAJ 2013

Final da 1ª Rodada - FENAJ

 Fernanda (MG) X Rosângela (RN)
A Fernanda.jogou contra a Rosângela Martins( RN ) uma  enxadrista que ela  não conhecia  e não sabia direito o estilo de jogo.
Os primeiros momentos da partida foram de expectativa  e cautela,entretanto foi  ganhando confiança e fazendo o seu jogo, ganhou a vantagem de um peão.Continuou administrando o jogo até que a adversaria cometeu um erro e veio a vitória.


A atleta Rosângela Martins representante do RN na categoria sub-18 feminino esteve presente no FENAJ 2013 (Festival Nacional da Juventude) nos dias 30/05 à 02/06/2013 em Manaus-AM. O campeonato contou com atletas de alto nível enxadrístico como a atual bi- campeã do pan-americano a jogadora Fernanda Rodrigues (MG) entre outras. Nossa representante viveu uma grande experiência de nível nacional, e com isso saiu fortalecida para vivenciar novas etapas de sua carreira enxadrística. Desde já deixamos os nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal de Macaíba pelo total patrocínio, para que isso se tornasse possível.

          Destaque para Israel Smith (Ceará-mirim) na categoria sub-18 absoluto com grande feito, ficando em quarto lugar em disputa com grandes jogadores , entre eles o atual campeão do pan-americano e também MF Luiz Supi (SP).


Sub 18 Feminino
1- Fernanda Rodrigues (MG)
2- Luisa Righini (SP)
3- Larissa Ichimura (SP)
7- Rosangela Martins (RN)


      
Sub 18 Absoluto
1- Luís Supi (SP)
2- Bruno Starke (SC)
3- Bernardo Vizzotto (SP)
4- Israel Ismit (RN)