quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Xadrez macaibense é tri-campeão do CEEMS 2011


Na modalidade Xadrez do CEEMS 2011 (Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais do Rio Grande do Norte), realizada na última quarta (24), a equipe macaibense confirmou o favoritismo conquistando 17 medalhas e três troféus.
Destaques para os atletas ouro: Andriele Lopes, no Mirim fem; Tainá Felix,  Infantil fem; Rosangela Martins, Juvenil fem; Clejoabe Gomes, Juvenil mas.
A delegação foi composta por 13 enxadristas do Projeto Xadrez na Escola, iniciativa da Prefeitura de Macaíba, coordenada pelo professor Lukremarte Melo.
O CEEMS antecede o JERNS no calendário esportivo estadual e serve como preparação para o certame.

Veja classificação abaixo:
Campeão por equipe:
Infantil Feminino: E. M. Dr. Alfredo Lira (Macaíba)
Juvenil Feminino: E. M. Dr. Alfredo Lira (Macaíba)
Juvenil Masculino: E. M. Dr. Alfredo Lira (Macaíba)

Atleta Ouro:
Infantil Feminino: Tainá Felix
Juvenil Feminino: Rosangela Martins
Juvenil Masculino: Clejoabe Gomes
Mirim Feminino: Andriele Lopes

terça-feira, 23 de agosto de 2011

II Aberto de Xadrez do SESC Macaíba

Aconteceu no último domingo (21) o II Aberto de Xadrez do SESC Macaíba, evento que contou com a participação de 45 enxadristas locais e de outras cidades.
Os enxadristas macaibense acumularam uma grande soma de conquistas na competição com oito medalhas e cinco troféus.
A equipe é oriunda do Projeto Xadrez na Escola, uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba, coordenada pelo professor Lukremarte Melo.


Confira a classificação abaixo:
Campeões:
Sub-10 Absoluto: Camile da Silva
Sub-12 Absoluto: Andrier Lopes
Sub-14 Absoluto: Tainá Felix
Sub-16 Absoluto: Rosangela Martins
Campeã Feminina: Heloísa Cristina
Campeão Geral: Diogo Roger

Vice-Campeões:
Sub-10 Absoluto: Jefferson Gomes
Sub-12 Absoluto: Guilherme Gama
Sub-14 Absoluto: Cibele Florêncio
Feminino: Raquel Martins

Terceiros Lugares:
Sub-12 Absoluto: Maria Gabriele
Sub-14 Absoluto: Jorge Fonseca
Feminino: Andriele Lopes

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Torneio de Xadrez reúne competidores do Brasil e exterior no RN

O Rio Grande do Norte realiza de hoje até o domingo (21) um dos maiores torneios de xadrez do Nordeste. O Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, promovido pela Federação Potiguar de Xadrez com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), vai reunir 72 participantes de todas as regiões do Brasil, além de representantes da França e Equador, em busca da premiação total de R$ 4 mil. A expectativa é para um alto nível técnico na competição, que ocorre a partir das 14h desta sexta-feira (19), no hotel Golden Tulip Interatlântico.
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Olimpíadas Escolares 2011 - Etapa estadual

A equipe de Macaíba disputou nos dias 30 e 31 de julho passado a etapa estadual das Olimpíadas Escolares, realizada na sede do América Futebol Clube, em Natal/RN, e saiu vitoriosa conquistando as duas vagas no sub-12 a 14 feminino com Cibele Florêncio e no Sub-15 a17 feminino com Daniele Benicio para representar o estado do Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares Etapa Nacional que será realizado em João Pessoa/PB, categoria sub-12 a 14 nos dias 09 a 18 de Setembro e Sub-15 a 17, em Londrina/PR nos dias 02 a 11 dezembro.
A delegação de Macaíba foi composta por 07 enxadristas do Projeto Xadrez na Escola capitaneado pelo coordenador do projeto Lukremarte Melo., com o apoio da Prefeitura de Macaíba.
O evento teve como participantes 107 enxadristas de 10 escolas, entre elas, Marista, Salesiano, Neves, Objetivo, Henrique Castriciano, Contemporâneo, Escola Domestica, IFRN e Dr. Alfredo Lira de Macaíba, a única escola publica da competição.

Veja classificação abaixo:

Campeã na categoria sub-12 a 14 feminino:
Cibele Florêncio

Campeã na categoria sub-15 a 17 feminino:
Daniele Benicio                                                                                         

Vice-campeã na categoria sub-15 a 17 feminino:
Rosangela Martins

3º Lugar na categoria sub-15 a 17 feminino:
Heloísa Cristina

Olimpíadas Escolares: conhecidos os campeões locais do xadrez

Os campeões da modalidade de xadrez da fase potiguar das Olimpíadas Escolares já são conhecidos - e, de quebra, os representantes do Rio Grande do Norte na fase nacional do evento: no masculino, os representantes vêm do Neves e do Contemporâneo; e no feminino, não houve páreo para a Escola Municipal Alfredo Lira, de Macaíba, que "tomou" todas as vagas.

A modalidade contou com 107 enxadristas na competição, realizada no fim de semana na sede social do América, e que teve como marca a alta competitividade em todas as categorias.

O nível estava realmente alto; para se ter uma ideia, na categoria 12-14 anos masculino, com três enxadristas emparelhados na luta por uma vaga à fase nacional, o campeão só foi conhecido na última rodada - Vítor Araújo (Neves), que vai representar o estado na categoria [em segundo ficou Alysson (HC) e, em terceiro, Bruno Uchôa (Marista Natal)].

No 12-14 anos feminino, quem vai representar o Rio Grande do Norte na fase nacional é Cibele Florêncio (E M Alfredo Lira, de Macaíba), atual campeã potiguar na categoria, que teve aproveitamento total na competição [na segunda colocação ficou Luisa Rocha (Salesiano-Nova Parnamirim) e, em terceiro, Kauane Georg (a coordenação da modalidade não informou a escola de origem)].

No 15-17 anos masculino, o páreo foi ainda mais duro que no 12-14 masculino - no final, Márcio Jordão e Ghabriel Pinheiro (ambos do Contemporâneo) empataram no primeiro lugar; nos critérios de desempate deu Márcio Jordão, que vai participar da fase nacional [desta forma, Ghabriel Pinheiro ficou em segundo; em terceiro ficou Israel Smith (IFRN-João Câmara)]

Por fim, no 15-17 feminino, domínio absoluto de Macaíba, que ocupou o pódio inteiro com a Escola Municipal Alfredo Lira - a campeã, da primeira à última rodada, foi Daniele Benício, que vai representar o estado na fase nacional; em segundo ficou Rosângela Martins e, em terceiro, Eloíza Cristina.

Fonte: NoMinuto.com