segunda-feira, 30 de maio de 2011

Xadrez Macaibense é Bi-Campeã Estadual SUB-16 Feminino

A equipe de xadrez de Macaíba conquistou duas medalhas e um troféu no Campeonato Estadual de Xadrez Sub-16, realizado no último domingo (29) no Espaço Xadrez Potiguar em Natal.

A delegação contou com a participação de oito enxadristas do Projeto Xadrez na Escola, uma iniciatica da Prefeitura Municipal de Macaíba, sob a orientação do coordenador Lukremarte Melo.

Destaque para Rosangela Martins, que conquistou o bi-campeonato Sub-16 Feminino. As partidas entre Rosangela Martins e Daniele Benicio foram bastante emocionantes durante todo o campeonato ficando empatadas com cinco vitorias, cada, e nos critérios também. Foi então disputada uma partida extra em que Rosangela Martins sagrou-se vitoriosa prevalecendo-se da sua experiência.

O vice-presidente da Federação Norte Riograndense de Xadrez, Máximo Igor de Macedo, elogiu o nível da equipe macaibense.

Veja classificação abaixo:

Bi-campeã estadual - Categoria Sub-16 Feminino:
Rosangela Martins

Vice-Campeã - Categoria Sub-16 Feminino:
Daniele Benicio

Terceira colocada - Categoria Sub-16 Feminino:
Kemile Yasmim

terça-feira, 24 de maio de 2011

Xadrez de Macaíba conquista quatro medalhas em campeonato interiorano

A equipe de Macaíba conquistou quatro medalhas no XVI Campeonato Interiorano de Xadrez, realizado em Santa Cruz no IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN), nos dias 21 e 22 de maio.
O destaque ficou para José Claudio e Eloíza Cristina, que foram campeões em suas categorias.
O campeonato contou com a participação de oito cidades do Estado, num total de 75 enxadristas. A delegação macaibense foi representada por 15 atletas do projeto Xadrez na Escola, promovido pela Prefeitura Municipal.

Veja classificação abaixo: 

Medalha de Ouro:
Campeã Feminina: Eloisa Cristina
Campeã sub-22: José Claudio

Medalha de Prata:
Feminino: Kadja Marluan

Medalha de Bronze:
Feminino: Daniele Benicio

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Equipe de xadrez macaibense conquista duas medalhas em torneio estadual

A equipe macaibense de xadrez conquistou duas medalhas no 43º Torneio Popular de Xadrez, realizado no Espaço Xadrez Potiguar, no bairro de Petropolis em Natal.
O torneio teve a participação de 58 enxadristas de todo o Estado. As disputas se caracterizaram pelo altíssimo nível de seus participantes.
A delegação de Macaíba foi composta por 11 enxadristas do Projeto Xadrez na Escola, capitaneado pelo coordenador do projeto Lukremarte Melo.
Destaque para Maria Gabriele, campeã no Mirim-Feminino e Daniele Benicio no Juvenil-Feminino. 
Medalha de Ouro:
Campeã Mirim Feminino: Maria Gabriele
Campeã Juvenil Feminino: Daniele Benicio